Seguidores

free counters

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

BERNARDO CHATILLON


Bernardo Chatillon tem o Curso de Artes da Escola de Artes e Ofícios do Chapitô e um diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação. Em 2005 realizou um estágio profissional sob a orientação de Luís Castro no Espaço Karnart. Trabalha regularmente como animador profissional. Trabalhou com Cláudio Hochman, António Pires, Fernando Heitor e Sylvia Mire
----´´-----
Bernardo Chatillon, nasceu a 24 de Janeiro de 1982. Na área de teatro actualmente trabalha com os Artistas Unidos. Com o Chapitô realizou animações circences. Desenvolveu trabalho regular em dança e performance no c.e.m-centro em movimento, e instalação/performance na Karnart. Interessa-se a transdisciplinaridade (circo, dança, teatro, artes plásticas) como ferramenta para construção de acções artisticas.



Experiência profissional E PARTICIPAÇOÊS


Actualmente trabalha como Animador Circence no chapitô e em agencias, como Actor nos artistas unidos , e Orientador de crianças dos 6 anos aos 12, dentro dos projectos DIAS DE MIM E CORPO DO SOM produzidos pelo C.E.M onde faço a minha formação interdisciplinar,www.c-e-m.org
Viagem a Marrocos para trabalhar com miúdos de rua edição e apresentação de um documentário - no instituto franco português ( F.I.A 2007 )IMPROVISAÇAO - SOBRE INDIVIDUAL E COLECTIVO DENTRO DE UMA FORMAÇÃO-apresentação no Instituto Franco Português ( F.I.A 2007 )
A(R)MAR-criaçao de Mariana Lemos-apresentação Santiago Alquimista(2007) A MATA –encenação de Francisca Arflot -Co.Produção Artistas Unidos ; Deptane Teater ; E.P.A.O.E –Festival de Almada (2006) PEÇA ELEFANTE –criação de Bernardo Chatillon , Cinira Macedo , Mariana Lemos –Apresentação para Maratona da dança contemporânea, no Auditório Ballet Teatro Do Porto (2006) FESTIVAL URBANO PEDRAS D`ÀGUA –intervenção e criação de novas dinâmicas para os espaços públicos, Baixa Lisboeta (2006) SÂO UALOCIN –criação de Bernardo Chatillon -solo site specific relacionado com intervenções feitas durante o FESTIVAL URBANO PEDRAS D’ÁGUA -Baixa Lisboeta (2006) O PROCESSO –Prova de Aptidão Profissional, sobre os transportes públicos e a forma de relacionamento entre criadores e interpretes –orientação ,Jeans Altheimers, e Francisco Salgado – Chapitô (2005) YERMA, de Frederico Garcia Lorca –Observação e Acompanhamento do processo criativo da Linguagem artística: PERFINST, sob orientação de Luís Castro, espaço KARNART (2005) AS CRIADAS, de Jean Genet –Criação de Sílvia Mirey ,Prova DE Aptidão Profissional -interpretes :Bernardo Chatillon e Sílvia Mirey –orientação Amélia Bentes –Chapitô (2004) AUTO DA FEIRA, de Gil Vicente –encenação de António Pires, exercício espectáculo de novo circo –Cine Teatro, fórum Roma (2004) OS QUATRO –encenação de Cláudio Hochman – teatro de rua apresentado no largo de Camões.(2004)Vários exercícios- com mostras informais sobre vários processos de criação interdisciplinar dentro do programa da E.P.A.O.E –(2003/2002) .


Formação/Interdisciplinar


Dois anos em trabalho de fundo no C-E-M. (2005/2007)
Curso Profissional (nível III pela U.E.) de Artes e Ofícios do Espectáculo, E.P.A.O.E. com equivalência ao 12º ano (Chapitô)
Teatro/Interpretação/personagens (José Garcia, John Mowat, Jeans Altheimer, António Pires, Francisco Salgado, Ávila Costa, Cláudio Hosman, Nicolau dos Mares, Pedro Carraca, António Simões, Jorge Silva Melo…)
Circo/andas/monociclo/malabares/aérios/acrobacia/clown (Pablo Fernandes, Rafael, Bernardo Heachman, Aléxis Ricardo Raquel Nicoléti João Paulo…)
Movimento/Composição/Performance (Peter Michael Dietz, Yola Pinto, Paulo Henriques, Sofia Neuparth, Vítor Rua Mário Afonso, Doran Jorge, Howard Sonenklar, Vera Mantero Amélia Bentes, Miguel Borges Carlos zíngaro …)
Special Skills:
Circo:andas, malabares, monociclo, clown
Teatro:improvisação, personagens
Dança:Composição em tempo real, improvisação

Sem comentários:

importante saber em caso de assalto

SENHA DO CARTÃO DE CRÉDITO INVERTIDA
Se fôr alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro da caixade multibanco, pode avisar a polícia imediatamente, digitando a suasenha ao contrário.Por exemplo, se a sua senha fôr 1234, então digite 4321.A máquina reconhece que a sua senha está invertida, de acordo com ocartão que acabou de inserir.A máquina, de qualquer maneira, dar-lhe-á o dinheiro mas, paradesconhecimento do ladrão, a polícia será imediatamenteaccionada/enviada para o/a ajudar.Esta informação esteve recentemente no ar na TV (a par com outrasinovações tecnológicas recentemente instituídas pelo sistema bancárioportuguês) e declara que isso é raramente usado, porque as pessoas nãosabem da existência deste mecanismo de defesa.Por favor, passem isso a todos os vossos contactos.É uma informação extremamente útil e necessária.

Os meus filmes

  • A Caixa
  • A Vida é Bela
  • Africa Minha
  • Carandiru
  • Casablanca
  • Central do Brasil
  • Feios,Porcos e Maus
  • Gomorra
  • Kramer contra Kramer
  • Munique
  • O Escafandro e a Borboleta
  • O Fantasma
  • O Leopardo
  • O Navio
  • O Pianista
  • O Quarto do Filho
  • Satyricon
  • Suspiria
  • Yentl
  • Yossi & Jagger